Dicas para economizar ao fazer seguros de Automóveis

Imprimir

 

  Escolha cuidadosamente o seu carro: As empresas seguradoras dividem os carros em 50 grupos, de acordo com diversos fatores, que incluem o tamanho do motor e os prováveis custos de consertos. Quanto mais alto for o grupo, maior será o prêmio (custo da apólice). Portanto, se você está comprando um novo carro, vale a pena verificar a sua classificação. Você pode recorrer a um bom corretor de seguros, ou pedir cotações a diferentes seguradoras.Não modifique o seu carro, colocando spoilers ou elegantes aros de rodas, pois, neste caso, o valor a ser pago aumentará.


     Limite a sua quilometragem: 
Se você guiar o seu carro em ruas ou estradas locais nos fins de semana, você tem uma menor probabilidade de se envolver em acidentes do que alguém que usa o veículo para ir ao trabalho, passando todos os dias por estradas movimentadas.Fale com o seu corretor sobre os seus hábitos, pois, uma baixa quilometragem geralmente leva a prêmios menores. Há várias ferramentas disponíveis na Internet para comparar os seguros de carros com calculadoras que o ajuda a calcular quantos quilômetros você guia por ano. Todavia, assegure-se de que os dados estejam corretos, pois você pode invalidar a sua apólice se você quebrar o limite de quilometragem acordado.

   Guie cuidadosamente: 
Os pontos na sua carta de motorista geralmente significam mais dinheiro no seu prêmio, portanto, obedeça as regras e a sinalização nas ruas e estradas. Se você cometer muitas infrações graves, você pode ter dificuldades para conseguir fazer um seguro.

   Aumente a sua franquia: A maioria das apólices tem uma franquia, que é o valor que você deve pagar no caso de qualquer uso da apólice. No Brasil, você só não paga a franquia em caso de perda total. Se você concordar com uma franquia maior, isto geralmente diminuirá, o valor do seu prêmio.

   Verifique o tipo da sua cobertura: Há três tipos de cobertura: a cobertura completa compreensiva, a cobertura de terceiros, incêndio e roubo, e a cobertura somente de terceiros, que pode incluir danos materiais e pessoais. No Brasil, esta cobertura é o chamado seguro obrigatório, que é o mais básico. Ele cobre o segurado contra qualquer lesão ou dano a terceiro e a sua propriedade. O segundo tipo cobre, além da cobertura do seguro obrigatório, danos provocados por incêndio ou roubo. No caso da cobertura completa, ficam cobertos os danos ao seu próprio veículo, além dos demais. Se você for um motorista jovem e tiver um carro de pequeno valor, pode ser uma boa ideia ficar no seguro obrigatório.

   Elimine as frescuras: Muitas apólices completas incluem uma variedade de extras opcionais, tais como cobertura de despesas legais e carros de cortesia, mas paga-se um preço por eles. Vale a pena verificar quais benefícios são realmente necessários para você, para não ter que pagar por cobertura desnecessária.

   Torne o seu carro mais seguro: Os motoristas que tornam mais difícil a tarefa do ladrão equipando o seu veículo pagam prêmios mais baratos. Portanto, equipe o seu carro com um alarme aprovado e um imobilizador. Se você possuir um carro mais caro, a seguradora pode insistir para que você instale um dispositivo sofisticado para rastreamento.

   Veja bem onde você estaciona: Mais da metade dos roubos ocorre à noite. Portanto, guarde o seu carro numa garagem trancada e segura. Procure não estacionar na rua.
.........................................................................................................................................................................
Previna-se agora! Solicite já uma cotação.
Entre em contato pelos telefones: (35) 2106 2900 – Fax: (35) 2106 2905
E-mail:       O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ENDEREÇO: RUA SILVIANÓPOLIS, Nº 38 - VARGINHA / MG - TEL.: (35) 2106-2900 - CNPJ: 22.163.802/0001-55
Powered by ANDREA MAMBELI VAZI Copyrigth 2013 / 2014



top 10 online poker sites